Menu

COMERCIAL

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DENÚNCIA!


Comentário verdade!






Onde está a vigilância sanitária?

A feira de quarta em Rio Real no setor carnes é um verdadeiro festival de falta de higiene. Com as mãos que conta o dinheiro o marchante corta a carne e posteriormente da o troco ao freguês. Papelões cobrem as bancas onde as carnes são expostas e os mesmos são guardados em baixo das barracas no chão. No final da feira sujos são devidamente enrolados e levados para casa certamente para ser usado novamente na semana seguinte.
A vigilãncia sanitária parece estar de olhos fechados ou simplesmente acredita não ser isto uma obrigação sua. A grande verdade é que a feira de quarta continua crescendo e diversos trabalhadores prestam ali o seu serviço que é de fato importante pena que sem a mínima noção de higiene! mesmo assím muitas pessoas visitam a feira, compram os produtos que no momento se resumem a carnes, frutas e verduras. Observamos cenas absurdas como por exemplo pessoas fumando e cuspindo e em seguida manipulando carnes e consequentemente levando risco á saúde dos seus consumidores. Esperamos portanto que a vigilãncia sanitária tome uma atitude e assím possam orientar aqueles trabalhadores que vão ali simplesmente com o objetivo de ganhar o pão e levar para suas casas alimento para sí e para os seus familiares.
Carnes expostas em papelões, marchantes manipulando carnes sem lavar as mãos e ao mesmo tempo pegando no bolso dinheiro para dar o troco ao freguês é um absurdo que precisa ser reparado! Que os vigilantes acordem e cumpram a fuanção para a qual foram designados. Se melhor é prevenir,vejo meu bolso sendo lesado por pagar e não ter o serviço, ao mesmo tempo pergunto: como poderão trabalhar os vigilantes sanitários e fazer suas abordagens em supermercados, academias, lanchonetes e em outros recintos se o próprio município não dá exemplo? A cidade é só esgoto, o matadouro é uma imundície total. Fica de fato difícil exigir quando não se cumpre o certo e nem se dá exemplo. Enquanto isso vamos vivendo assím mesmo, desconsiderando as normas de higiene, desrespeitando a nossa própria saúde e de dedos cruzados torcendo para que o calor do fogo elimine vermes, germes, bactérias e outros bichinhos minúsculus que vivem nas cédulas, na pele e no ser!
Agora lanço papéis ao vento no aguarde que eles possam retornar me trazendo boas notícias e que o mesmo vento que leva e traz papéis nos tragam também investimentos reais em em real, pois só assím teremos mais dignidade visto que tem coisas que só o dinheiro pode comprar. um matadouro por exemplo.
Quem sabe essa feira poderia ser na área coberta no centro da feira, a carne cortada nos galpões que foram construídos para esse objetivo. Isso daria mais conforto para os barraqueiros de verduras e frutas, mais comodidade para os machantes e mais segurança no quesito higiene para os consumidores. A feira é importante, porém muito mais importante que a feira é a saúde das pessoas e esta jamais poderemos colocar em risco. Como já dizia Tiririca pior do que está não fica!
Edinaldo Nascimento Um repórter que tem a cara da verdade para o Rio Real News

Nenhum comentário:

Postar um comentário