Menu

COMERCIAL

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MORADORES DENUNCIAM!



Fomos procurados por moradores e comerciantes do centro comercial em Rio Real no coração da cidade, para ajudar no sentido de informar que uma tragédia pode acontecer a qualquer momento.




É uma tragédia anunciada aqui no News, é preciso que alguém da secretaria de infra-estrutura tenha a sensibilidade de fazer alguma coisa no sentido de ajudar os comerciantes e famílias que moram naquela região.
Agora não cabe o argumento de que não sabiam de nada, agora todo mundo está sabendo, inclusive o chefe de gabinete que quase não trabalha olhando o news.
Eu estou avisando aqui que uma tragédia pode acontecer em Rio Real por falta de respeito e atenção com as pessoas que moram e trabalham ali.
Já que na prefeitura o que não falta é gente acessando o rio real news, aproveitem e imprima essa reportagem para nosso prefeito ver e entrar em ação, por que os moradores afirmam que já tem mais de um ano e nada foi feito.



Não é uma hipótese minha não, o ano passado já houve um alagamento nas casas e lojas que foi um prejuízo incalculável para as pessoas prejudicadas.
VEJA O APELO DO POVO NA CARTA A BAIXO.




Caro amigo Nerivaldo Ferreira, sou morador da Av: A. C. M. e juntamente com outros moradores e comerciantes, estamos preocupados com as chuvas com trovoadas que ocorrem neste período.
Constantemente temos alagamentos, mas há aproximadamente um ano atrás vivemos um momento de muito desespero com uma forte chuva que ocorreu, mais ou menos as 11h da noite, onde tivemos as casas invadidas pela água causando, aflição, prejuízo de moveis, mercadorias e até um  carro ficou quase encoberto.





Um ano se passou e nada foi feito para tentar evitar que algo parecido viesse a ocorrer, estamos mais uma vez nos aproximando do período das chuvas. As áreas de mato que estão às margens do riacho foram abandonadas pelo poder publico e as vezes que essas áreas são limpas o serviço é feito por moradores, o lixo está se acumulando e quando chove a água que escorre das ruas trás ainda mais lixo que acabam parando nessa rua impedindo o livre escoamento da água o que por consequência entope as bocas de lobo que não são adequadas e como é grande a quantidade de água não consegue escorrer, causando enchente, motivo esse que me leva a procurar a sua reportagem pra que você divulgue esse fato e nossa angustia, pois o período de chuva esta se aproximando e tememos por outro alagamento.


DENÚNCIA!


Comentário verdade!






Onde está a vigilância sanitária?

A feira de quarta em Rio Real no setor carnes é um verdadeiro festival de falta de higiene. Com as mãos que conta o dinheiro o marchante corta a carne e posteriormente da o troco ao freguês. Papelões cobrem as bancas onde as carnes são expostas e os mesmos são guardados em baixo das barracas no chão. No final da feira sujos são devidamente enrolados e levados para casa certamente para ser usado novamente na semana seguinte.
A vigilãncia sanitária parece estar de olhos fechados ou simplesmente acredita não ser isto uma obrigação sua. A grande verdade é que a feira de quarta continua crescendo e diversos trabalhadores prestam ali o seu serviço que é de fato importante pena que sem a mínima noção de higiene! mesmo assím muitas pessoas visitam a feira, compram os produtos que no momento se resumem a carnes, frutas e verduras. Observamos cenas absurdas como por exemplo pessoas fumando e cuspindo e em seguida manipulando carnes e consequentemente levando risco á saúde dos seus consumidores. Esperamos portanto que a vigilãncia sanitária tome uma atitude e assím possam orientar aqueles trabalhadores que vão ali simplesmente com o objetivo de ganhar o pão e levar para suas casas alimento para sí e para os seus familiares.
Carnes expostas em papelões, marchantes manipulando carnes sem lavar as mãos e ao mesmo tempo pegando no bolso dinheiro para dar o troco ao freguês é um absurdo que precisa ser reparado! Que os vigilantes acordem e cumpram a fuanção para a qual foram designados. Se melhor é prevenir,vejo meu bolso sendo lesado por pagar e não ter o serviço, ao mesmo tempo pergunto: como poderão trabalhar os vigilantes sanitários e fazer suas abordagens em supermercados, academias, lanchonetes e em outros recintos se o próprio município não dá exemplo? A cidade é só esgoto, o matadouro é uma imundície total. Fica de fato difícil exigir quando não se cumpre o certo e nem se dá exemplo. Enquanto isso vamos vivendo assím mesmo, desconsiderando as normas de higiene, desrespeitando a nossa própria saúde e de dedos cruzados torcendo para que o calor do fogo elimine vermes, germes, bactérias e outros bichinhos minúsculus que vivem nas cédulas, na pele e no ser!
Agora lanço papéis ao vento no aguarde que eles possam retornar me trazendo boas notícias e que o mesmo vento que leva e traz papéis nos tragam também investimentos reais em em real, pois só assím teremos mais dignidade visto que tem coisas que só o dinheiro pode comprar. um matadouro por exemplo.
Quem sabe essa feira poderia ser na área coberta no centro da feira, a carne cortada nos galpões que foram construídos para esse objetivo. Isso daria mais conforto para os barraqueiros de verduras e frutas, mais comodidade para os machantes e mais segurança no quesito higiene para os consumidores. A feira é importante, porém muito mais importante que a feira é a saúde das pessoas e esta jamais poderemos colocar em risco. Como já dizia Tiririca pior do que está não fica!
Edinaldo Nascimento Um repórter que tem a cara da verdade para o Rio Real News

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO, PARA MELHORAR A QUALIDADE NA INFORMAÇÃO.

EM BREVE MUITA INFORMAÇÃO, APELO E DENÚNCIA AQUI!